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O Sistema DSpace captura, distribui e preserva produtos de pesquisa digitais. Aqui você pode encontrar artigos, documentos de trabalho, pré-publicações, relatórios técnicos, documentos de conferências e conjuntos de dados em vários formatos digitais. O conteúdo cresce diariamente à medida em que novas comunidades e coleções são adicionadas ao Reposítório.
O conteúdo está organizado em torno de Comunidades DSpace que podem corresponder a entidades administrativas, tais como escolas, departamentos, laboratórios e centros de pesquisa. Dentro de cada comunidade pode haver um número ilimitado de subcomunidades numéricas e um número ilimitado de coleções. Cada conjunto pode conter um número ilimitado de itens também.
NAVEGAÇÃO | top |
Navegação permite que você navegue numa lista de itens em uma ordem específica:
Navegação por comunidade/coleção leva você através das comunidades em ordem alfabética e permite que você veja as subcomunidades e coleções dentro de cada comunidade.
Navegação por título permite navegar através de uma lista alfabética de todos os títulos de itens no sistema.
Navegação por autor permite que você navegue por uma lista alfabética de todos os autores de itens no sistema.
Navegação por conteúdos permite navegar através de uma lista alfabética de conteúdos atribuídos aos itens no sistema.
Navegação por data permite navegar através de uma lista de todos os itens no sistema, em ordem cronológica inversa.
Você pode se logar no sistema se você:
Submeter é a função do sistema que permite aos usuários adicionarem um item ao repositório. O processo de apresentação inclui o preenchimento de informações sobre o item em um formulário de metadados e fazer o upload do arquivo (s) que compreende o item digital. Cada comunidade estabelece a sua própria Política de Submissão.
Meu DSpace é uma página pessoal que é mantida para cada membro. Esta página pode conter uma lista de itens que estão no processo de submissão de um membro, ou uma lista de tarefas de itens que precisam de atenção, tais como a edição, revisão ou verificação. No futuro, esta página também vai manter as informações sobre os serviços pessoais oferecidos, como a notificação por correio electrónico quando novos itens são adicionados a uma coleção.
Editar perfil permite alterar sua senha.
Sobre leva você a informações sobre o Projeto DSpace e seu desenvolvimento.
BUSCA | top |
Para buscar em todo o sistema, use a caixa branca de busca na barra de navegação superior, a direita
Para limitar sua pesquisa a uma comunidade ou coleção específica, navegar para aquela comunidade ou coleção e usar a barra de pesquisa nessa página.
O DSpace utiliza o sistema de busca Jakarta Lucene . Aqui estão algumas dicas de busca:
O que é pesquisado na pesquisa geral palavra-chave (caixa branca)
A palavra (s) que você digitar na caixa de pesquisa será comparada com os campos de título, autor, assunto, resumo, série, patrocinador e de identificador de registro de cada item.Se o seu site está habilitado para pesquisa de texto completo, o texto digitado também será pesquisado contra o texto integral de todos os documentos arquivados. Para mais informações sobre pesquisa de texto completo entre em contato com o administrador do DSpace.
O que não é pesquisado - Stop Words
The O motor de busca ignora determinadas palavras que ocorrem com freqüência em Inglês, mas não agregam valor à pesquisa. Esses são:"a", "and" , "are" , "as" , "at" , "be" , "but" , "by" , "for" , "if" , "in" , "into",
"is" ,"it" ,"no" , "not" , "of" , "on" , "or" , "such", "the" , "to" , "was"
Truncagem
Use um asterisco (*) após uma palavra para obter todos os acessos com palavras que começam com essa raiz, por exemplo:vai resgatar forma, formato, formação, format.
Palavras decorrentes
O motor de busca expande automaticamente palavras com terminações comuns para incluir plurais, tempos passados, etc.Busca por Frases
Para pesquisar usando várias palavras, como uma frase, coloque aspas (") em torno da frase.
Palavra exata
Coloque um sinal de mais (+) antes de uma palavra se esta deve aparecer no resultado da pesquisa. Por exemplo, na seguinte procurar a palavra "treinamento" é opcional, mas a palavra "cão" deve estar no resultado.Eliminar itens com palavras indesejadas
Coloque um sinal de menos (-) antes de uma palavra se esta não deve aparecer nos resultados de pesquisa. Como alternativa, você pode usar NOT. Isso pode limitar sua pesquisa para eliminar acessos indesejados. Por exemplo, na busca:or
você obterá resultados que contenham a palavra "treinamento", exceto aqueles que contêm também a palavra "gato".
Busca booleana
Os seguintes operadores booleanos podem ser usados para combinar termos. Note-se que eles devem estar em CAIXA ALTA!
AND - para limitar as pesquisas para encontrar os itens que contêm todas as palavras ou frases combinadas com este operador, por exemplo,
Resgatará todos os itens contendo AMBAS as palavras "gatos" e "cachorros".
OR - para ampliar as buscas para encontrar os itens que contenham qualquer uma das palavras ou frases que cercam este operador
vai resgatar todos os itens contendo AMBAS as palavras "gatos" ou "cachorros".
NOT - para excluir os itens que contêm a palavra seguinte a este operador, por exemplo:
resgatará todos os itens contendo a palavra "treinamento" EXCETO aqueles que também contém a palavra "gato".
O Parêntesis pode ser usado na pesquisa para termos de de grupo em conjuntos, e os operadores podem então ser aplicados a todo o conjunto, por exemplo,
BUSCA AVANÇADA | top |
A página de pesquisa avançada permite que você especifique os campos que deseja pesquisar, e combinar essas pesquisas com o booleano "e", "ou" ou "não".
Você pode restringir sua pesquisa a uma comunidade, clicando na seta à direita da caixa superior. Se você quiser a sua pesquisa para incluir todos os itens do DSpace, deixe a caixa na posição padrão.
Em seguida, selecione o campo de pesquisa na coluna da esquerda e digite a palavra ou frase que você está buscando na coluna da direita. Você pode selecionar o operador booleano para combinar pesquisas clicando na seta à direita do "AND".
Nota: Você deve usar as caixas de entrada na ordem estabelecida. Se você deixar a primeira em branco a sua pesquisa não vai funcionar.
BUSCA POR CATEGORIA DE ASSUNTO | top |
Um vocabulário controlado é um conjunto de termos que formam um dicionário de descrições de determinados tipos de conteúdos ou assunto. Estes são mantidos por organismos de normalização, a fim de padronizar a forma com que os materiais semelhantes são categorizados nos arquivos. Isso ajuda na busca, aumentando a probabilidade de que os materiais relevantes sejam resgatados pela pesquisa do usuário.
A ação de filtrar a lista de categorias irá remover quaisquer termos que não correspondem ao filtro selecionado. Os termos restantes são quaisquer categorias ou sub-categorias que contiverem o termo de filtro em qualquer lugar na hierarquia. Expandindo cada categoria é possível verificar quais os termos (ou subtermos) coincidiram com o filtro.
Para procurar os itens de arquivo por categoria de assunto, clique quantas caixas ao lado das categorias forem necessárias, antes de clicar em Pesquisar. A pesquisa encontrará todos os itens que correspondem às categorias selecionadas exatamente, ou que são classificados debaixo de uma categoria de nível superior. Clicando no "+" ao lado da categoria irá expandir a árvore para mostrar a você qual refinamento está disponível para a categoria selecionada por você.
COMUNIDADES | top |
O conteúdo está organizado no sistema em Comunidades que podem corresponder a entidades administrativas, tais como escolas, departamentos, laboratórios e centros de pesquisa. Dentro de cada comunidade pode haver um número ilimitado de subcomunidades e um número ilimitado de coleções. Cada conjunto pode conter um número ilimitado de itens. Esta organização dá ao sistema a flexibilidade para acomodar as necessidades de comunidades diferentes, permitindo-lhes decidir suas próprias políticas, tais como:
Cada comunidade tem sua própria página de entrada para exibir informações, notícias e links refletindo os interesses dessa comunidade, bem como uma lista descritiva das coleções dentro da comunidade.
COLEÇÕES | top |
As comunidades podem manter um número ilimitado de coleções no sistema. As coleções podem ser organizadas em torno de um tema ou por tipo de informações (tais como documentos de trabalho ou conjuntos de dados) ou por qualquer outro método de classificação útil para organizar os seus itens digitais. As coleções podem ter diferentes políticas e fluxos de trabalho.
Cada coleção tem sua própria página de entrada de exibição de informações, notícias e links refletindo os interesses dos utilizadores para o resgate.
REGISTRO NO SISTEMA | top |
Quando você acessa uma área que requer autorização, o sistema exigirá que você faça login. Todos os usuários podem registrar-se tornando-se assinantes. Algumas funções restritas, como a revisão de conteúdo, carecem de autorização por parte da comunidade.
Antes de efetuar login pela primeira vez, você terá que clicar em Registrar-se e seguir as instruções.
Exemplo: moniker@mycorp.com
Digite a senha exatamente como você digitou originalmente. Esse campo é sensível a maiúsculas. Certifique-se de clicar no botão log in para continuar.
SUBMETER | top |
Parada durante o processo de submissão:
A qualquer momento o sistema poderá parar durante o processo de submissão, salvando o seu trabalho para a continuidade à submissão mais tarde, clicando então no botão "cancelar/salvar" no rodapé da página. Os dados que você já tiver inserido serão guardados até que você volte e continue a submissão, e você será relembrado no seu espaço de que existe uma submissão em processo. Se você por algum motivo sair acidentalmente da área de submissão durante o processo, você sempre pode continuar a partir de sua página pessoal. Você também pode cancelar a submissão a qualquer momento.
Barra de Progresso – Botões ovais no topo da página:
No topo da página você vai encontrar 7 botões ovais que representam cada etapa do processo de submissão. Conforme você se mover através do processo, esses ovais vão mudar de cor. Depois de ter iniciado, você também pode usar esses botões para frente e para trás dentro do processo de submissão clicando sobre eles. Você não vai perder dados movendo para trás e para frente.
Escolher Coleção:
Clique na seta à direita da caixa de drop-down para ver uma lista de coleções. Mova o mouse para a coleção na qual você deseja adicionar o item e clique.
(Se lhe for negada permissão para enviar para a coleção que você escolher, entre em contato com o administrador para mais informações.)
Você deve ser autorizado por uma comunidade para enviar itens para a coleção. Se você gostaria de enviar um item para o repositório, mas não encontra uma comunidade apropriada, entre em contato com o administrador para descobrir como você pode obter a autorização para esta comunidade.
Clique no botão Avançar para continuar ou Cancelar / Salvar para cancelar e salvar ou cancelar sua submissão.
SUBMETER: Descreva seu item - Página 1 | top of submit | top |
Se você responder "sim" a qualquer uma das perguntas nesta página, você será presenteado com um formulário de entrada modificado sob medida para capturar informações extra. Caso contrário, você vai ter o formulário de entrada padrão.
* Mais de um título - Às vezes, um item tem mais de um título, talvez uma abreviatura, acrônimo, ou um título em outro idioma. Se este for o caso e você quiser que essa informação seja registrada, clique na caixa sim.
* Emitidos anteriormente - Aos novos itens que não foram previamente publicados ou distribuídos será atribuída uma data de emissão pelo sistema no momento do registro no sistema. Se você está entrando com itens mais antigos que já foram publicados, clique na caixa sim. Você receberá um formulário solicitando várias informações relativas à publicação.
Vários arquivos - Um item pode consistir em mais do que um arquivo no sistema. Um exemplo comum disso seria um arquivo HTML com referências a arquivos de imagem (como arquivos JPG ou GIF). Outro exemplo disto seria um artigo suplementado com uma simulação de vídeo e um banco de dados. Se você estiver enviando mais de um arquivo neste aspecto, clique na caixa sim.
Clique no botão Avançar para continuar ou Cancelar / Salvar para cancelar e salvar ou cancelar sua submissão.
SUBMETER: Descreva seu arquivo – Página 2 | top of submit | top |
A informação que você preencher nestas duas telas formará o registo de metadados, que permitirá aos usuários obterem o seu item usando os motores de busca. Quanto maior for a riqueza dos metadados, mais encontrável seu item será, então, tome o tempo que for para preencher quantos campos forem aplicáveis ao seu item.
Autor:
Esta pode ser uma pessoa, empresa ou serviço responsável pela criação ou contribuição para o conteúdo do item. Ao clicar no botão Adicionar mais você pode adicionar muitos autores, conforme necessário. Exemplos:
Se o autor for uma organização, use a caixa do último nome para o nome da organização:
Título:
Digite o nome completo pelo qual este item deve ser conhecido. Todos os itens depositados devem possuir um nome!
Outro Título: (nota – essa caixa aparece somente se você indicar na primeira página se o item tem mais de um título)Se seu artigo tem um título alternativo válido, por exemplo, um título em outro idioma ou uma abreviatura, em seguida, insira-o nesta caixa. Exemplo:
Data do depósito: (Nota - esta caixa de entrada aparece somente se você indicou na primeira página que o documento foi previamente publicado ou distribuído. Se este sistema é o primeiro meio de distribuição deste item, a data será atribuída pelo sistema quando o item tornar-se uma parte do repositório)
Se o item foi publicado anteriormente ou tornado público, introduzir a data desse evento aqui. Se você não sabe o mês, deixe o padrão no mês em aberto; caso contrário, selecione um mês a partir da caixa drop-down. Se você não sabe o dia exato, deixe a caixa vazia.
Editora: (nota - esta caixa de entrada aparece somente se você indicou na primeira página que o documento foi previamente publicado ou distribuído.)
Digite o nome da editora deste item.
Citação: (nota - esta caixa de entrada aparece somente se você indicou na primeira página que o documento foi previamente publicado ou distribuído.)
Insira as informações de citação para este item se for um artigo ou parte de uma obra maior, como um capítulo de livro. Para artigos de periódicos, incluir o título da revista, volume, data e paginação.
Para capítulos de livros, inclua o título do livro, local de publicação, nome do editor, data e paginação.
Série/No. De Registro
Algumas das coleções no repositório estão numeradas, tais como relatórios técnicos ou documentos de trabalho. Você terá que preencher o número atribuído ao relatório na caixa de No. Exemplos:
Identificadores:
Se você souber de um número ou código único que identifica este item em algum sistema, por favor, insira-o aqui. Clique na seta à direita da caixa de entrada, e selecione uma das opções no menu suspenso. As opções referem-se a:
Govt.doc # - Governo Número do documento - por exemplo, NASA SP 8084
ISBN - International Standard Book Number - por exemplo, 0-1234-5678-9
ISSN - International Standard Serial Number - por exemplo, 1234-5678
ISMN - Número Internacional de Música Standard - por exemplo, H-53001-001-3
URI - Universal Resource Identifier - e.g.. http://www.dspace.org/help/submit.html
Other - An unique identifier assigned to the item using a system other than the above
Tipo:
Selecione o tipo de trabalho (ou gênero) que melhor no qual melhor se encaixa o seu item. Para selecionar mais de um valor na lista, você pode manter pressionada a tecla "Ctrl" ou tecla "shift".
Idioma (língua):
Selecione o idioma do conteúdo intelectual do seu item. Se o padrão (Inglês - Estados Unidos) não é apropriado, clique na seta à direita da caixa suspensa para ver uma lista de idiomas comumente usados para publicações, por exemplo:
Se o item não é um documento de texto e o idioma não é aplicável à descrição, selecione a opção N/A.
Clique no botão "Avançar" para continuar, ou "Cancelar / Salvar" para salvar ou cancelar sua submissão.
SUBMISSÃO: Descreva seu item - Página 3 | top of submit | top |
Conteúdo/Palavras-chave:
Por favor, indique tantas palavras-chave quantas são apropriadas ao seu conteúdo para descrever este item, desde o assunto geral até o específico. Quanto mais palavras você fornecer, maior será a probabilidade dos usuários encontrarem este item em suas buscas. Use uma caixa de entrada para cada palavra ou frase assunto. Você pode obter mais caixas de entrada clicando no botão "Adicionar mais". Exemplos:
Sua comunidade pode sugerir o uso de um vocabulário, taxonomia, ou thesaurus específico. Se este for o caso, basta escolher as palavras sujeitas a partir da lista adotada.
Resumo:
Você pode cortar e colar um resumo nesta caixa ou você pode digitar diretamente. Não há limite para o comprimento do resumo. Insistimos que você inclua um resumo para a conveniência dos usuários finais e para melhorar as capacidades de pesquisa e recuperação.
Patrocinadores:
Se o item é o produto de uma pesquisa patrocinada, você pode fornecer informações sobre o patrocinador (es) aqui. É um campo de formulário livre onde você pode digitar qualquer nota que interessar.
Descrição:
Aqui você pode colocar qualquer outra informação que descreva o seu item ou comentários que possam ser de interesse para os usuários.
Clique no botão "Avançar" para continuar, ou "Cancelar / Salvar" para salvar ou cancelar sua submissão.
SUBMISSÃO: Vocabulários Controlados | top of submit | top |
Um vocabulário controlado é um conjunto de termos que formam um dicionário de descrições de tipos individuais de conteúdo ou assunto. Estes são mantidos por organismos de normalização, a fim de padronizar o caminho da classificados em arquivos.
Um vocabulário controlado aumenta a probabilidade de resultados relevantes serem resgatados nas buscas dos usuários ao procurarem arquivos simples ou múltiplos.
Para digitar um termo de vocabulário controlado, selecione " Categorias de Assunto" embaixo do campo de entrada. Isto irá abrir uma janela contendo os vocabulários disponíveis. Você pode filtrar as listas de vocabulário, como descrito acima, a fim de encontrar os termos mais relevantes para a sua busca. Depois de ter encontrado o termo que você deseja resgatar, basta clicar sobre e ele será automaticamente inserido no formulário de submissão e a janela pop-up será fechada. Você pode adicionar quantos termos de categoria de assunto julgar importantes. Use "Adicionar mais" à direita para gerar mais caixas de entrada.
Filtrando a lista de categorias, remova quaisquer termos que não correspondem ao filtro de sua busca. Os termos restantes são quaisquer categorias ou sub-categorias que contiverem o termo de filtro em qualquer lugar na hierarquia. Expandindo cada categoria, o sistema mostrará quais os termos (ou subtermos) coincidiram com o filtro.
SUBMISSÃO: Subindo um arquivo | top of submit | top |
Existem dois métodos para introduzir o nome do arquivo que deseja enviar:
Digite o caminho completo e o nome do arquivo na caixa de entrada e, em seguida, um clique no botão "Avançar" no canto inferior direito da tela.
Clique no botão "Procurar" e uma janela mostrando seus arquivos vai aparecer. Você pode navegar através de seus diretórios e pastas até encontrar o arquivo correto para subir ao sistema. Dê um duplo clique no nome do arquivo que deseja enviar e o nome será inserido na caixa de entrada.
Uma vez que o nome de arquivo correto está na caixa de entrada, clique no botão "Avançar" para continuar.
Se você especificou no início do processo que você iria "enviar mais de um arquivo para este item, você verá uma caixa de entrada marcada" Descrição de arquivo ". As informações aqui vão ajudar-lhe a fornecer aos usuários a informação de cada arquivo, por exemplo, "artigo principal" ou "imagens" ou "programa de computador" ou "conjunto de dados". Digite descrições de arquivo para cada item e clique no botão "Avançar" para continuar.
SUBMISSÃO: Formatos de arquivos | top of submit | top |
Para arquivar corretamente e dar acesso a um arquivo, precisamos saber qual o formato que ele tem, por exemplo "PDF", "HTML" ou "Microsoft Word". Se o sistema não reconhecer automaticamente o formato do arquivo que você quer carregar (subir), você será solicitado a descrevê-lo. Se o formato do arquivo aparece na lista ofertada, clique sobre ele e depois em "Enviar". Se você não encontrou o formato na lista, clique em "formato não consta na lista" e descreva o formato na caixa de texto mais abaixo na página. Certifique-se de dar o nome do aplicativo que você usou para criar o arquivo e a versão do referido pedida, por exemplo, "Autodesk AutoCAD R20 para UNIX".
Para mais informações sobre formatos de arquivo, consulte Formatos suportados pelo DSpace.
Depois de ter carregado um arquivo, verifique as informações na tabela para se certificar de que está correto. Além disso, existem duas maneiras de verificar se seus arquivos foram enviados corretamente:
Se você só estiver fazendo o upload de um arquivo, clique em "Próximo" quando você estiver satisfeito em ter carregado o arquivo corretamente.
Se você estiver carregando mais de um arquivo, clique no botão "Acrescente outro arquivo" (isso vai aparecer se você marcou a opção “o registro corresponde a mais de um arquivos na descrição do item no início da submissão. Quando estiver satisfeito que todos os arquivos para este item foram carregados com sucesso, clique no botão "Próximo".
Se você estiver fazendo o upload de uma página HTML com arquivos incorporados, clique no botão "adicionar outro arquivo" e faça upload de todos os arquivos ou fluxos de bits referenciados na página html. Depois de todos serem transferidos, na coluna marcada "Bitstream primário", selecione o bitstream ou arquivo que é a página de índice ou a página de início para a página web. Isso irá garantir que todos os seus arquivos incorporados sejam exibidos corretamente na página HTML. Em seguida, clique no botão "Próximo".
O sistema DSpace gera uma checagem MD5 para cada arquivo que armazena. Usamos essa verificação internamente para checar a integridade de arquivos ao longo do tempo (a soma de verificação de um arquivo não deve mudar). Você pode usar essa soma de verificação para ter certeza de o que temos recebido é realmente o arquivo que você carregou.
Se você deseja verificar o arquivo usando somas de verificação, clique em "Mostrar somas de verificação" na página "Arquivo Carregado”. A soma de verificação MD5 DSpace gerado para cada arquivo que temos recebido de você será mostrada a direita do nome do arquivo. Então você precisará usar um programa local para gerar sua própria soma de verificação para esses arquivos e verificar se o seu resultado bate com o nosso. A maioria dos sistemas tipo UNIX (incluindo Mac OS X) utiliza MD5sum. Por exemplo, digite "md5sum MYFILE" para cada arquivo que você deseja verificar: o resumo aparecerá em sua tela. Para máquinas com Windows, ferramentas MD5 estão disponíveis gratuitamente: tente md5 (a partir de http://www.fourmilab.ch/md5/), ou md5sum, disponível através do pacote textutils em Cygwin (http://www.cygwin.com/). Todos estes utilitários terão de ser executados a partir de uma linha de comando ou terminal. O resumo final quando você executar a ferramenta md5 em suas instalações deverá ser a cópia do arquivo que você estiver fazendo o upload, exatamente igual ao que relata o DSpace.
SUBMISSÃO: Verificar a submissão | top of submit | top |
Esta página permite que você reveja a informação que forneceu para descrever o item. Para corrigir ou editar informações, clique no botão correspondente a direita, ou use os botões da barra de progresso no topo da página, para mover as páginas da submissão. Quando estiver satisfeito que a apresentação está em ordem, clique no botão "Próximo" para continuar.
Clique no botão "Cancelar / Salvar" para parar e salvar seus dados, ou cancelar sua submissão.
SUBMISSÃO: Licença | top of submit | top |
O DSpace requer um acordo para a licença não exclusiva de distribuição antes de seu item poder aparecer no repositório DSpace. Por favor, leia cuidadosamente a licença. Se você tiver alguma dúvida, contate o administrador.
SUBMISSÃO: Submissão completa | top of submit | top |
Agora que o seu item foi inserido com êxito no sistema DSpace, vai passar pelo processo de fluxo de trabalho designado para a coleção à qual você está submetendo. Algumas coleções exigem a o passo de edição ou revisão, enquanto outros podem aceitar a apresentação imediatamente. Você receberá notificação por e-mail assim que o item se tornou uma parte da coleção ou se por alguma razão há um problema com o seu registro. Se você tiver dúvidas sobre o fluxo de trabalho, entre em contato com a comunidade responsável pela coleta diretamente. Você pode verificar o status de sua submissão ao ir para a página Meu DSpace.
HANDLE | top |
Quando o item torna-se uma parte do repositório DSpace, é atribuída uma URL permanente. Isto significa que, ao contrário da maioria das URL, este identificador não terá que ser alterado quando o sistema migrar para um novo hardware ou quando forem feitas alterações ao sistema. O DSpace está empenhado em manter a integridade deste identificador para que você possa usá-lo com segurança ao se referir ao seu item quando citá-lo em publicações ou outras comunicações. Nossos URL permanentes são registrados com Handle System, um sistema abrangente para a atribuição, gestão e resolução de identificadores permanentes, conhecido como "manuseadores", para objetos digitais e outros recursos na Internet. O Handle System é administrado pela Corporation for National Research Initiatives (CNRI), que se compromete, fomenta e promove a investigação de interesse público.
MEU DSPACE | top |
Se você é um usuário DSpace autorizado ou supervisor ou se você é um membro da equipe responsável pelpelo repositório DSpace ou manutenção de metadados, você terá uma página Meu DSpace. Aqui você vai encontrar:
EDITAR PERFIL | top |
Esta página permite que você altere as informações que temos disponíveis sobre você. Você deve ser autenticado com o seu login para alterar quaisquer das suas informações pessoais.
SUBSCREVER-SE PARA ALERTAS POR E-MAIL | top |
Os usuários podem se inscrever para receber alertas diários de e-mail de novos itens adicionados às coleções, em quantas coleções desejarem. Para se inscrever:
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Para obter maior assistência no uso do DSpace ou fazer perguntas sobre o seu site específico, por favor, contate o DSpace Administrator.
Para informações gerais e novidades sobre o DSpace, visite o DSpace Website.
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